Início » Tendências de marketing para logística em 2025
As tendências de marketing para logística em 2025 são estratégias perfeitas para destacar negócios, sobretudo franquias de self storage. Com elas, é possível atrair mais clientes, aumentar o faturamento e garantir um modelo escalável e lucrativo.
Mas quais são as tendências de marketing para logística 2025 que todo franqueado de self storage deve conhecer? A seguir, apresentamos as que vão dominar o mercado. Acompanhe!
Adotar as tendências de marketing mais recentes pode ser o diferencial que sua franquia de self storage precisa para crescer. Confira os principais benefícios de implementar tendências em sua estratégia:
Aplicar tendências de marketing para logística ajuda a posicionar sua marca como referência no setor. Assim, atrai naturalmente clientes em busca de self storage, ampliando suas oportunidades de negócio.
A implementação de tendências de marketing implica em adotar ferramentas modernas, como as de automatização e Inteligência Artificial. Elas permitem direcionar esforços para públicos realmente interessados nos seus serviços, reduzindo desperdícios e garantindo um retorno sobre investimento (ROI) melhor.
As tendências possibilitam personalizar cada vez mais a experiência do cliente, sobretudo por trabalhar com base em dados e não em achismos. Franquias de self storage que investem em jornadas personalizadas tendem a converter mais e reduzir a taxa de cancelamento de serviços.
Uma estratégia de marketing que abrange tendências pode facilitar a aceitação do produto no mercado, criando uma demanda e valorizando a marca na mente do consumidor. Tudo isso se a estratégia for bem-estruturada, é claro.
O segredo para se destacar no mercado de self storage é adotar estratégias inovadoras de marketing, usando tendências. A seguir, você descobre as principais para atrair e fidelizar clientes:
A IA é uma forte tendência em marketing para logística, com grande peso em análise de dados e atendimento 24/7, como os feitos por chatbots.
É uma tendência que ajuda a identificar padrões de consumo, permitindo campanhas mais assertivas. Para franquias, isso significa melhor direcionamento de anúncios e redução de custos com leads qualificados.
As ferramentas de automatização facilitam fluxos de comunicação. No self storage, agiliza a captação de leads e permite que franqueados foquem em estratégias de crescimento, enquanto o sistema trabalha no funil de vendas.
Os clientes exigem experiências únicas e a personalização da comunicação é capaz de atendê-los. E-mails segmentados e ofertas sob medida aumentam em até 70% as taxas de conversão.
As franquias de self storage podem usar dados de consumo para sugerir planos de armazenamento ideais, criando um atendimento mais relevante, que fidelize clientes.
A UX está em alta porque possibilita ter um bom ranqueamento em resultados de busca do Google e por converter mais. Um site rápido, intuitivo e com reserva online, por exemplo, tem maiores chances de conversão.
O segredo é trabalhar com sites otimizados, de fácil navegação e focar no usuário, não somente em vender. A conversão será uma consequência de um trabalho de UX bem-feito.
Vídeos, quizzes e calculadoras de quanto espaço você precisa mantêm o público envolvido e engajado. Use plataformas ou ferramentas de redes sociais para criar conteúdos dinâmicos que educam e convertem, posicionando sua franquia de self storage como autoridade no setor.
As redes sociais são importantes porque seu público-alvo está nelas, podendo realizar ações mais direcionadas e assertivas, que efetivamente geram resultados.
O WhatsApp Business, por exemplo, é um aliado porque agiliza o atendimento, permite o envio de orçamentos rápidos e pagamentos via Pix. Também é possível usar o Instagram para mostrar depoimentos de clientes, dicas de organização e tours pelas unidades.
A venda consultiva é uma estratégia de diferenciação da franquia no mercado e pode ser trabalhada nas estratégias de marketing. Em vez de apenas oferecer espaço para armazenamento, ensine o cliente sobre como otimizar a guarda de itens, utilizando melhor o serviço.
O foco é gerar valor para o cliente, para que perceba que está contratando o serviço de uma empresa profissional, que não está somente preocupada em vender, mas também em ensinar o cliente e oferecer uma experiência diferenciada. Isso converte e ajuda a fidelizar o cliente com maior frequência.
Pensando em aproveitar as tendências de 2025 e transformar sua franquia de self storage em um negócio de alto desempenho? Confira dicas práticas para colocar as tendências em ação:
Implementar as tendências de marketing para logística em 2025 pode ser desafiador, mas você não precisa fazer isso sozinho na sua franquia.
A Bravoo tem a expertise na área e as soluções certas para alavancar os resultados da sua franquia de self storage de forma estratégica e eficiente.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar seu negócio com as principais tendências de marketing para logística, impulsionando seus resultados!